sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Moradora de Sobral relata visita de ET à sua casa em 06 de setembro.

O caso da cidade de Sobral no Ceará está no site da revista UFO e será em breve pesquisado pela ufóloga Suely de Moura Mello que também é membro do GFEU e vive em Recife.

Segue abaixo o relato do caso que virou notícia e está dando o que falar no mundo ufológico:


Como viemos acompanhando no decorrer de alguns meses, a constante e ininterrupta presença do Fenômeno UFO no Ceará tem preocupado a população e os próprios pesquisadores. Enquanto luzes são avistadas por populares em municípios da zona norte, mais um caso, este talvez um dos mais intrigantes dos últimos tempos, foi o centro de muita discussão na imprensa sobralense e para o Centro Sobralense de Pesquisa Ufológica (CSPU). Exposto em matéria feita pelo radialista Geovani Romão com a moradora Tereza Prado, comerciante de uma tradicional família da cidade, que relata uma possível visita de uma entidade ou ser desconhecido e com características, no mínimo, interessantes, ocorrida no último dia 06 de setembro de 2010, segunda-feira, por volta de 18h30, em sua residência.

Foram poucos minutos de um contato visual bem próximo com o ser, nas dependências de sua casa, localizada na Avenida Dom José, uma das mais movimentadas do centro da cidade, onde ela descreve com riqueza de detalhes uma criatura que pode ser caracterizada como tipo Alfa, de acordo com a tipologia dos seres catalogados em diversos registros na área da Ufologia.

Muitos detalhes podem até passar despercebidos pela maioria, principalmente aqueles relacionados à onda de aparições na região norte do estado do Ceará, porém alguns aspectos desta provável visita fizeram com que os ufólogos do CSPU dessem uma certa credibilidade a esta senhora, com 73 anos, de vida simples e sem nenhum interesse de auto-promoção ou sensacionalismo. Membros do grupo realizaram na manhã de sábado, dia 11, uma visita à testemunha e devem emitir um parecer sobre o caso, brevemente.

Confira abaixo a entrevista inicial, realizada pelo radialista Romão ao portal de notícias SPN, trazendo a primeira narração da testemunha:



Outra matéria sobre a região, desta vez pela filial do SBT, no programa Gente na TV:




O repórter Júnior Diniz, da TV Diário, também visitou a área e conversou com pesquisadores sobre aparições de discos voadores em Sobral nos meses de junho e agosto de 2010. Assista:




Como vimos e ouvimos nesta última reportagem, já que, aparentemente, os fatos supostamente não atraem atenção de cientistas nacionais, os internacionais ali estiveram, entre eles representantes da famosa Bigelow Aerospace, ou BASS [Bigelow Aerospace Advanced Space Studios] (http://www.bigelowaerospace.com/), como também um grupo de pesquisadores espanhóis. Portanto, os fatos em andamento por toda região cearense não devem, de forma alguma, ser simplesmente desprezados ou ignorados.

Algo está acontecendo naquelas áreas e "eles", os estrangeiros - como o multibilionário Mr. Bigelow, dono da Aerospace com seu nome e um grande conhecedor da realidade ufológica -, enviando representantes especialmente para se inteirarem da onda ufológica, demonstraram a seriedade, importância e necessidade de investigação do Fenômeno UFO, quando levado a sério e sob idoneidade, como no âmbito dos colegas do CSPU.

fonte: site da Revista UFO- http://www.ufo.com.br/noticias/moradora-de-sobral-relata-visita-de-et-a-sua-casa-em-06-de-setembro




Nesta foto, trazida por Suely  Moura Mello, esta ilustrada a tipologia extraterrestre que mais se aproxima do ser descrito pela moradora de Sobral.






Há também uma semelhança do ser visto em Sobral com o ser descrito pelo coronel Uyrangê Hollanda da Operação Prato na Ilha de Colares em 1977.

Um comentário:

  1. vivian a materia esta otima e de boa qualidade!
    concerteza os leitores terão mais informações
    sobre o caso sobral! e a triologia Alfa da qual
    D. Treza Prado teve um contato... excelente materia!
    abraço a todos do grupo femenino
    suely moura mello

    ResponderExcluir